Rejuvenesça sua marca e a torne única. Sua marca é como uma assinatura, como uma mensagem objetiva, como um selo de qualidade de seus produtos e serviços. Torná-la sóbria, agradável, harmoniosa e de fácil leitura é fundamental para atrair consumidores, dar credibilidade e diferenciação entre a sua marca e a de seus concorrentes.
Ela deve ficar latente na mente do consumidor. Ela deve ser vista da mesma forma em suas diversas aplicações. Planejamos a construção de sua marca, padronizamos a comunicação para que ela seja vista de forma linear e individualizada. A sua marca vista de todas as formas por um mesmo ângulo.
O logotipo é um ícone, uma representação de seu negócio. Em primeiro lugar devemos entendê-lo. Ele deve transcrever, traduzir e caracterizar o seu negócio de forma única, simples, conceitual, objetiva e moderna.
Moderno - Sua marca deve ser o que há de mais moderno dentro de seu segmento, tenha ele um conceito retrô, mesmo assim a modernidade da marca deve estar presente em toda composição criativa. Junto com a marca seguem todos os demais elementos em torno dela.
Objetiva e conceitual Quando determinamos o objetivo de marketing de seu negócio, o memso se aplica a sua marca. O que ela irá representar? Qual o nome do produto ou empresa? Como se destacar dentro do segmento? Qual o conceito da marca?
Seja simples - Primeiramente, devemos entender que o logo deve ser simples. O logotipo é uma representação gráfica da sua empresa e isso deve ser sintetizado de forma que ele seja facilmente identificado, sem informações desnecessárias. Logotipos muito enfeitados, cheios de elementos e efeitos transmitem uma sensação de desorganização.