Rua Padre João Francisco de Azevedo, 205, Sala 11, Campinas/SP.
   matera@materacb.com.br
estartégia de marcas para internet e vendas matera

Brand strategy / brand equity

A gestão de sua marca

estratégia de gestão de marca

Branding - é a gestão de uma marca. Todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.

Sua marca deve vender

A grande verdade a respeito da nossa escolha por determinadas marcas se baseia na nossa identificação com os motivos dela e do sentimento que ela nos transfere dos objetivos dela em fazer o que ela faz. As pessoas não compram o que você vende, mas sim, porque você vende.

Criar valores da marca
    1.Conhecimento que os consumidores possuem em relação a sua marca
  • 2.Comprometimento com as ações de marketing
  • 3.Proteção: o quanto ela está protegida das ações contrárias do mercado
  • 4.Capacidade de adaptação ao mercado
logotipo wcr embalagens, criado por matera

O logotipo é uma ícone, um a representação de seu negócio. Em primeiro lugar devemos entendê-lo.
Ele deve transcrever, traduzir e caracterizar o seu negócio de forma única, simples, conceitual, objetiva e moderna.

O que a sua marca deve ser
  • 1.Moderna
  • 2.Objetiva
  • 3.Conceitual
  • 4.Simples
logotipo ipet criado por matera

DNA da marca - As suas campanhas de marketing podem mudar, você pode realizar ações sazonais e mudar muitas coisas, mas algumas coisas devem permanecer no DNA de sua marca, isso colabora para que o trabalho de Branding tenha uma perenidade mais efetiva e que o efeito cumulativo daquilo que você investe seja maior.
Em relação aos fatores externos, a percepção das pessoas acerca da sua marca, podemos listar os seguintes elementos como decisivos para a avaliação do seu trabalho de Branding:

O que influencia em caráter externo
  • 1.Autenticidade: sua marca precisa ter valores claros
  • 2.Relevância: ela precisa provocar mudança na vida das pessoas
  • 3.Diferenciação: ela precisa se distinguir claramente da concorrência
  • 4.Presença: ela precisa estar presente em nos locais certos, nos momentos certos e nas situações certas
  • 5.Consistência: a sua marca precisa atender as expectativas


Your cart

Quantity - 1
$67.05
$102.5
Quantity - 1
$15.25
Quantity - 1
$145.99
Subtotal:
$105.20