Padronize sua comunicação e seu material de vendas. Além das cores de sua empresa a comunicação deve ser objetiva e linear. Fale com seu consumidor do modo como ele entenda e o informe com o que realmente ele precisa saber.
É a marca de sua empresa que ficará na lembrança do consumidor. Ela deve ser vista da mesma forma em suas diversas aplicações. Planejamos a construção de sua marca, padronizamos a comunicação para que ela seja vista de forma linear e individualizada. A sua marca vista de todas as formas por um mesmo ângulo.
O merchandising no Ponto-de-Venda - é fundamental para alguns segmentos do mercado. Se o seu é um destes comece a pensar na estratégia de marketing no PDV. Às vezes o simples fato de ter sua embalagem próxima de um banner de sua marca vale mais que um anúncio na TV.
Estratégias especiais Criar uma identidade para o seu ponto de venda, associando a sua marca. Isso pode ser desde a composição da fachada até a identidade olfativa (cheiro de sua marca / loja / corner). Pesquisas demosntram que o prazer da compra aumenta o tempo no interior do ambiente.
Mídias digitais e redes sociais A estratégia para captura de likes, views e cliques em links patrocinados é uma estratégia muito interessante. Porém, existem muitos perfis de clientes que são "meros" programas de computador que seguem sua marca e nunca irão comprar um produto se quer. Utilizar de investimento em link patrocinado é uma solução mais atrativa dependendo do segmento. Mas isso não representa posicionamento de marca e sim, venda no momento que o condumidor precisa de seu produto ou serviço.
Marketing direto Informe, faça promoções e lance produtos enviando um e-mail marketing para a caixa de mensagens de seu consumidor tratando-o como único. Envie via correio, malas diretas criativas. O uso destas ferramentas são baratas e quando bem planejada proporcionam um retorno satisfatório, além de permitir a mensuração dos resultados.